Porque tenho medo de AUDITOR

louro_com_medo

O medo está no desconhecimento, na incerteza e na visão de que o Auditor Fiscal é um Monstro que vem para infernizar a vida do empresário principalmente das Micro e Pequenas Empresas.

 Na verdade é um Funcionário Público que está cumprindo com o seu dever de fiscalizar o fiel cumprimento das leis fiscais, trabalhistas e previdenciária, portanto não é um bicho de sete cabeças.

Neste Blog vamos desmistificar essa posição e dar dicas de como devemos agir para que a passagem do fiscal, pela sua empresa, seja a mais normal possível.

Anúncios

8 Respostas

  1. Concordo com o texto acima, pois com a passar do tempo vamos entendendo qual o verdaddeiro papel do auditor fiscal em suas visitas às empresas e isso nos torna mais seguros a cada novo momento para recebê-los e atender as respostas e solicitações.

    Andréa Martins
    Analista de Auditoria Interna – SEBRAE/RN

  2. Realmente quando escutamos ” FISCALIZAÇÃO” ficamos extremamente apreensivos. O maior problema, é que na maioria das vezes não estamos preparados para sermos fiscalizados, devido as constantes mudanças nas legislações e a falta de hábito de consultar os órgãos fiscalizadores do nosso segmento, bem como suas respectivas legislações.
    Nos afastamos da nossa própria empresa, deixando-a exposta a punições que as Leis nos impõem; com essa atitude cresce o nosso desconhecimento, pois temos medo de aumentar a carga tributária e os trabalhos rotineiros.
    Toda e qualquer empresa PODE e DEVE buscar informações sobre o seu negócio e assim desmistificar esse bicho papão que nos afronta dia a dia.

  3. Thanks for this useful article.

  4. Was an interesting article, thank you..

  5. These are great articles, I really appriciate your work.

  6. muitas empresa da região deveriam tambem ter cuidado com os auditores do ministerio do trabalho pois varias dessas empresas não se preocupam em organizar os documentos de são obrigatorios como ppra,pcmso,ordem de serviço,ficha de epi´s ,laudo ergonomico,pois essas multas são altissimas e muitas vezes o empresario não sabe que esses documentos são obrigatorios pois por falta de orientação as vezes ou porque acha que nunca vai ser fiscalizado.pois esta tendo uma fiscalização intensa na região e quem não se enquadra vai sofer com as conseguencias

  7. Com o andar do tempo vamos ver o verdadeiro papel do auditor fiscal em suas visitas as empresas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: