FISCALIZAÇÃO ANVISA

Alguns dos nossos clientes comentam sobre a rigidez da ANVISA quando procuram informações sobre como abrir um restaurante, um bar ou até mesmo uma pousada, é importante ressaltar que a história da Vigilância Sanitária advêm do séculos 18 e foi criada para cuidar da saúde pública.

Importante é verificar que o trabalho da Vigilância Sanitária é buscar diminuir riscos para a saúde da sociedade e não arrecadação tributária, suas multas são punitivas não é uma compensação pela arrecadação não feita, é porque muita gente só cumpre as normas se doer no bolso, esse procedimento traz a atuação deste órgão mais perto da população, ou seja, do cliente.

 

Matéria veiculada no fantástico de ontem, dia 18/10/2009, mostra a atuação de fiscais da Vigilância Sanitária em bares e restaurante de todo o Brasil.

 

O que se vê em alguns empresários é que para diminuir custos, acabam não seguindo a risca as determinações da ANVISA- Agência Nacional de Vigilância Sanitária e o não cumprimento podem gerar autuações gravíssimas gerando penalidades como multas ou o fechamento do estabelecimento.

 

Segui as regras da ANVISA não é um Custo ou Despesa é um Investimento, porque diferente de outras fiscalizações essa, reflete diretamente na relação empresa cliente. Uma Autuação deste órgão em um estabelecimento que lide com manipulação de alimentos, medicamentos ou hospedagens pode desacreditar este e comprometer a continuidade da empresa mesmo regularizando depois, quem não já ouviu essa frase “Não vá naquele restaurante outro dia a Vigilância fechou estava cheio de barata”, por isso assista a matéria e veja algumas cartilhas e dicas que sugiro elaboradas por órgãos como SESC, SENAC, SEBRAE que eu faço parte, ANVISA, PAS

Busque mais informações

Cartilha Manipulação de Alimentos

Carlilha estocagem

Boas Práticas de Alimentos

Anúncios

4 Respostas

  1. […] Quer saber mais? Leia e comente no blog E agora chegou um fiscal! […]

  2. Estou precisando urgente de tuiter para
    trabalho aqui em salvador-ba. eu quero
    montar um buffet .Como fuciona a linha
    de credito do sebrai? Ligui 71-33675775
    sara

    • O SEBRAE não possui linha de crédito, o que fazemos e te capacitar e orientar para que você possa, em uma das instituições que proporciona empréstimo as Micro e Pequenas Empresas, administrar os recursos que você obteve no banco de forma que você não tenha dificuldade de pagar suas prestações.
      Procure o sebrae Bahia e lá eles irão te mostrar linhas de créditos dos bancos, te mostrando taxas de juros, carências e instituições que oferecem crédito para as MPE’s.
      meu twitter é :twitter/cletopaixao.com

    • se precisar do endereço do sebrae BA, telefone ou mais informações entre em contato, pelo blog e-mail ou do fiscalino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: